Feriados Imbituva 2024 cidade feriados 2024 Imbituva PR

Feriados Imbituva 2024: Imbituva é uma cidade localizada na região dos Campos Gerais, no estado do Paraná. A sua história começa a ser escrita a partir do século XIX, período em que fazia parte do histórico caminho de Viamão, utilizado por tropeiros e marchantes. A região começou a ser habitada através da construção de “pousos”, beliches e marcos para os tropeiros que atravessavam a área.

Feriados Imbituva 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Imbituva 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
03 DE MAIO Feriado Municipal (Aniversário Imbituva)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
13 DE JUNHO Feriado Municipal (Dia de Santo Antônio)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
31 DE OUTUBRO Feriado Municipal
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
19 DE DEZEMBRO Feriado Estadual (Emancipação política do Estado do Paraná)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Paraná (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Imbituva

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Imbituva 2024 cidade que está localizada em Paraná, estado cuja sigla é PR.

Um dos pontos de pouso mais populares entre os tropeiros era Cupim, local que viria a se tornar o berço de Imbituva. Em 1871, o bandeirante Antonio Lourenço abandonou o comércio de tropas e iniciou a construção da Vila de Imbituva juntamente com outros colonos da mesma procedência.

Feriados Imbituva PR

A partir desse momento, a cidade começou a receber influência de colonos alemães, poloneses e russos que contribuíram significativamente para o desenvolvimento da região. Os colonos alemães se fixaram principalmente na direção da estrada que viria a ligar Imbituba a Guarapuava, enquanto os italianos adquiriram terras na área em 1896 e fundaram uma colônia.

Feriado em Imbituva

Imbituva foi criada em 1876 como uma freguesia, com sede no Campo do Cupim. Em 1881, foi elevada à categoria de vila, com o nome de Santo Antônio do Imbituva no município de Ponta Grossa. Em 1910, foi finalmente elevada à categoria de cidade e, em 1929, teve o seu nome simplificado para Imbituva.

Próximo feriado em Imbituva

O nome da cidade foi inspirado no rio de mesmo nome que passa pelos arredores da cidade. Os habitantes do município são conhecidos como imbituvenses.

Além disso, Imbituva também se destaca pela sua formação administrativa. Em 1881, foi desmembrada de Ponta Grossa, tornando-se um município independente, e ao longo dos anos passou por alterações territoriais que levaram à criação de outros municípios como Guamiranga.

Hoje em dia, a cidade apresenta uma diversidade cultural resultado da influência de diversas comunidades que se estabeleceram na região, principalmente alemães, italianos, poloneses e russos. As principais atividades econômicas da cidade são a agricultura e a pecuária, com destaque também para o turismo rural e religioso.

Em termos de atrações turísticas, Imbituva conta com a Igreja Matriz de Santo Antônio, construída no século XIX, além de diversas outras igrejas que representam a diversidade religiosa da cidade. A cidade também tem a Gruta Nossa Senhora de Lourdes, local onde são realizadas peregrinações religiosas durante o ano todo.

Com uma rica história e uma diversidade cultural marcante, Imbituva é uma cidade que oferece muito aos seus visitantes, principalmente aqueles que buscam conhecer um pouco mais da história e das tradições paranaenses.

DEIXE UM COMENTÁRIO