Feriados 2023 Ilha Solteira: Localizada no interior do estado de São Paulo, Ilha Solteira é uma cidade que surgiu em decorrência da construção da Usina Hidrelétrica de Ilha Solteira, que proporcionou o desenvolvimento da região, atraindo mão-de-obra e fomentando a economia local. A cidade foi criada em 1991, por meio de uma lei estadual, sendo desmembrada do município de Pereira Barreto.

Feriados Ilha Solteira 2023

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
20 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
21 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
22 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
07 DE ABRIL Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
08 DE JUNHO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
09 DE JULHO Feriado Estadual (Revolução Constitucionalista)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
04 DE OUTUBRO Feriado Municipal (S. Francisco de Assis)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
15 DE OUTUBRO Feriado Municipal (Aniversário Ilha Solteira)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
20 DE NOVEMBRO Feriado Municipal (Dia da Consciência Negra)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados São Paulo (nacionais e estaduais).

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Ilha Solteira 2023 cidade que está localizada em São Paulo, estado cuja sigla é SP.

O primeiro nome do município foi Bela Floresta, quando ainda era um distrito de Pereira Barreto, em 1944. Em 1989, a sede foi transferida para o povoado de Ilha Solteira, que posteriormente acabou dando nome ao município. O gentílico dos moradores da cidade é “ilhense”.

Feriados Ilha Solteira SP

Com uma população de aproximadamente 27 mil habitantes, a cidade possui uma área territorial de 507,1 km². A principal atividade econômica do município é a produção de cana-de-açúcar, mas também se destacam a pecuária de corte e leiteira, a produção de sementes de soja e milho e a exploração de madeira.

Próximo feriado Ilha Solteira

Além do turismo ecológico, que é possível devido às diversas áreas de preservação ambiental existentes na cidade, tais como a Estação Ecológica de Ilha Solteira e a Reserva da Biosfera de Paraná, a cidade também conta com atrativos turísticos como o Parque de Exposições Felício Castellano, onde são realizados eventos culturais, esportivos e religiosos durante todo o ano.

Feriados em Ilha Solteira

Outra atração turística é a Praia Catarina, uma área de lazer na beira do Rio Paraná, muito frequentada por moradores e turistas durante os finais de semana e feriados. A cidade também conta com monumentos históricos, como o Mirante do Cristo e o Portal de Entrada, que marcam a entrada da cidade e são pontos turísticos muito visitados.

Em relação à educação, a cidade possui uma unidade da Universidade Estadual Paulista (UNESP), além de escolas de ensino fundamental e médio, tanto públicas quanto privadas.

Feriados 2023 Ilha Solteira

Quanto à infraestrutura, a cidade é bem servida de serviços e comércios, que atendem às necessidades da população local. O município ainda conta com um aeroporto regional, o Aeroporto Estadual de Ilha Solteira, que possibilita o acesso a outras regiões do país.

Por fim, Ilha Solteira é uma cidade que oferece qualidade de vida aos seus moradores, com opções de lazer, cultura, comércio e serviços, além de possuir uma natureza exuberante, o que a torna um lugar atrativo tanto para moradia quanto para turismo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Entrar na Área Restrita