Feriados 2023 Ibiúna: Localizada no interior do estado de São Paulo, a cidade de Ibiúna tem uma história que remonta ao século XVIII. Fundada a partir da fazenda de Manoel de Oliveira Carvalho, a região começou a se desenvolver com a construção de uma capela em homenagem a Nossa Senhora das Dores. Com o tempo, uma pequena comunidade se formou ao redor da capela, e o vilarejo se tornou um ponto de descanso para os tropeiros que se dirigiam às feiras de Sorocaba.

Feriados Ibiúna 2023

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
20 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
21 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
22 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
24 DE MARÇO Feriado Municipal (Aniversário Ibiúna)
07 DE ABRIL Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
08 DE JUNHO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
09 DE JULHO Feriado Estadual (Revolução Constitucionalista)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
15 DE SETEMBRO Feriado Municipal
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados São Paulo (nacionais e estaduais).

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Ibiúna 2023 cidade que está localizada em São Paulo, estado cuja sigla é SP.

Ao longo dos anos, a economia da região foi se diversificando. Inicialmente baseada na agricultura de subsistência, a cidade passou a se concentrar na produção de carvão, madeira de lei, areia e argila. Mas o grande impulso econômico de Ibiúna veio a partir da chegada dos imigrantes japoneses, que se dedicaram à produção hortifrutigranjeira e ajudaram a criar o chamado cinturão verde da Grande São Paulo.

Feriados Ibiúna SP

Além do setor agrícola, Ibiúna também tem se desenvolvido em outras áreas. O turismo, por exemplo, tem crescido bastante na cidade nos últimos anos. Com uma natureza exuberante, Ibiúna é um ótimo destino para quem quer aproveitar o contato com a vida rural e praticar atividades ao ar livre. A cidade oferece opções como trilhas para caminhada, cavalgadas, pesca esportiva e passeios de barco. Outra atração de destaque é o Parque Estadual da Serra do Mar, que oferece aos visitantes uma rica fauna e flora, trilhas para caminhada e cachoeiras.

Próximo feriado Ibiúna

Ibiúna também se destaca pelos seus festivais e eventos. Um dos mais famosos é a Festa do Peão de Boiadeiros, que acontece todos os anos no mês de junho e atrai milhares de pessoas. Além disso, a cidade tem eventos culturais como a Mostra de Cinema de Ibiúna, que promove a exibição de filmes independentes.

Feriados em Ibiúna

Com relação à sua estrutura administrativa, Ibiúna é um município composto por apenas dois distritos, Ibiúna e Paruru. A cidade também é conhecida por seu gentílico, ibiuense.

Em resumo, Ibiúna é uma cidade com muitas belezas naturais e um forte potencial turístico. Com sua história que remonta ao período colonial, a cidade tem muito a oferecer aos seus moradores e visitantes. Seja para quem busca sossego e tranquilidade ou para quem quer se aventurar em atividades radicais, Ibiúna é uma ótima escolha.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Entrar na Área Restrita