Feriados 2023 Guapó: Guapó é uma cidade localizada no estado de Goiás, de acordo com os registros históricos e da internet, ela tem uma história muito rica e interessa para quem gosta de cidades tranquilas, de baixo custo de vida e ricas em cultura.

Feriados Guapó 2023

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
20 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
21 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
22 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
07 DE ABRIL Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
14 DE MAIO Feriado Municipal
08 DE JUNHO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
26 DE JULHO Feriado Estadual (Fundação da cidade de Goiás)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
08 DE OUTUBRO Feriado Municipal (Aniversário Guapó)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
24 DE OUTUBRO Feriado Estadual (Pedra fundamental de Goiânia)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Goiás (nacionais e estaduais).

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Guapó 2023 cidade que está localizada em Goiás, estado cuja sigla é GO.

A cidade de Guapó começou seu desenvolvimento com a construção de uma capela, em 1905, na região que antes pertencia à cidade de Trindade. A doação do terreno foi feita por Manoel Pereira de Ávila e essa capela foi um marco importante da formação do povoado. Com o crescente desenvolvimento, em 1914, Guapó foi elevado à categoria de distrito de Trindade, com o nome de São Sebastião do Ribeirão.

Feriados Guapó GO

Guapó passou a fazer parte do território de Goiânia com a mudança da capital para a nova cidade, e foi desanexada de Trindade em 1935, sendo incorporada às terras goianienses. Nesse ano, recebeu seu nome atual, que tem origem tupi e significa "Comedor de raízes".

Próximo feriado Guapó

Em 1943, o distrito de Ribeirão passou a ser oficialmente denominado Guapó, e passou a ser um município em 1948, desmembrando-se de Goiânia. Guapó é formado apenas pelo distrito sede, porém, ao longo dos anos, outros distritos foram criados e anexados ao município, como Varjão em 1953 e Aragoiânia em 1958. No mesmo ano, ambos os distritos foram desmembrados de Guapó, tornando-se municípios independentes.

Feriados em Guapó

Atualmente, a cidade de Guapó é conhecida por seu patrimônio histórico, como a Igreja Matriz de São Sebastião, que guarda elementos do estilo gótico e neoclassicista, e o Museu Municipal Antônio Ferreira da Costa, que abriga peças como utensílios de cozinha, fotografias antigas e uma coleção de armas de fogo. Além disso, a cidade possui belezas naturais como a Lagoa do Povoado dos Pires, o Córrego Aranha e o Morro do Macuco.

Outra atração importante para os visitantes é a festa de São Sebastião, padroeiro da cidade, que acontece todos os anos em janeiro e conta com procissões, barracas de comida típica e shows musicais. A festa é um importante elemento da cultura local e atrai muitos turistas.

Feriados 2023 Guapó

Guapó também é bem conhecida pela agricultura, sendo considerada uma das principais regiões produtoras de hortaliças do estado de Goiás. As principais culturas são tomate, alface, cebola, cenoura, beterraba e repolho, além da produção de leite e de gado de corte.

Em resumo, Guapó é uma cidade histórica, culturalmente rica e com atrativos naturais interessantes, além de ser uma importante produtora de alimentos para o estado de Goiás. É um lugar agradável para se viver ou para se visitar, uma vez que oferece tranquilidade e custos de vida acessíveis.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Entrar na Área Restrita