Feriados 2023 Frei Lagonegro: A cidade de Frei Lagonegro está localizada no estado de Minas Gerais e tem uma história curiosa sobre sua origem. Tudo começou em 1948, quando a Dona Delmira, esposa do Sr. Manoel Fagundes, doou um terreno em uma localidade conhecida como Bonsucesso, em homenagem ao padroeiro local, Senhor Bom Jesus, onde seriam realizadas as festas e comemorações. Assim, ali começou a crescer uma comunidade que atraiu muitas pessoas.

Feriados Frei Lagonegro 2023

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
20 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
21 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
22 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
07 DE ABRIL Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
08 DE JUNHO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
21 DE DEZEMBRO Feriado Municipal (Aniversário Frei Lagonegro)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Minas Gerais (nacionais e estaduais).

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Frei Lagonegro 2023 cidade que está localizada em Minas Gerais, estado cuja sigla é MG.

Os primeiros moradores do povoado de Bonsucesso foram: José Gonçalves de Almeida, Ronaldo Romão, Joviano Líbano, Juca Flor, Zacarias Ferreira dos Santos, Antônio Ramos, José Maria Costa (conhecido como Zé Balainho) e Sebastião Fragoso. Eles receberam lotes de terra para se instalarem e construírem suas casas e negócios.

Feriados Frei Lagonegro MG

A primeira missa foi celebrada em uma casinha de sapé, realizada por Frei Bernardino de Lagonegro, também conhecido pelo povo da região como 'Capuchinho Vigário”. Anos mais tarde, chefiados por Aprígio Rocha, os senhores Antônio Lino, Antônio Fragoso, Agostinho Gonçalves e Romualdo Romão construíram a primeira igreja do povoado, que tinha como celebrante o padre Otávio, que alguns anos depois, foi substituído pelo Padre Júlio.

Próximo feriado Frei Lagonegro

O topônimo da cidade é em homenagem a Frei Lagonegro, pela sua dedicação, amor e serviços prestados à comunidade. Em 1962, o distrito de Frei Lagonegro foi criado pela Lei Estadual n.º 2.764, subordinado ao município de São José do Jacuri. Ele permaneceu assim até a década de 90, quando foi elevado à categoria de município e distrito com a denominação de Frei Lagonegro, pela Lei Estadual n.º 12.030, de 21-12-1995, desmembrado de São José do Jacuri.

Feriados em Frei Lagonegro

Hoje, a cidade de Frei Lagonegro é um município pequeno, composto apenas pelo distrito sede. Em 2014, a população estimada era de 2.300 habitantes, segundo o IBGE. A economia local é baseada principalmente na agropecuária, com destaque para a produção de café, milho, feijão e criação de gado. Há também pequenos comércios e prestadores de serviços.

Apesar de ser uma cidade pequena, Frei Lagonegro tem muita história e cultura para serem exploradas. Além da igreja de Senhor Bom Jesus, que é um símbolo importante da cidade, há também a Festa de São Sebastião, que acontece todos os anos em janeiro e atrai muitos visitantes. Para quem gosta de ecoturismo, a região também oferece cachoeiras e trilhas em meio à natureza.

Feriados 2023 Frei Lagonegro

Em resumo, Frei Lagonegro é uma cidade com uma origem interessante e uma atmosfera pacata, ideal para quem busca tranquilidade e contato com a natureza. Mesmo sendo pequena, ela tem muito a oferecer e vale a pena ser visitada.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Entrar na Área Restrita