Feriados Diamantina 2024 cidade feriados 2024 Diamantina MG

Feriados Diamantina 2024: Diamantina é uma cidade localizada no estado de Minas Gerais, no Brasil. Sua história remonta ao final do século XVII, quando bandeirantes paulistas e portugueses se deslocaram até a região do Ivitirui em busca de ouro, e posteriormente para as margens do rio Jequitinhonha, onde procuraram minerar. No entanto, a mineração nessa região não foi bem sucedida e eles continuaram em busca de um local mais rico em ouro. E foi assim que chegaram às margens de um riacho, que batizaram de Tijuco, e que foi posteriormente transformado no arraial que deu origem à atual cidade de Diamantina.

Feriados Diamantina 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Diamantina 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
06 DE MARÇO Feriado Municipal (Aniversário Diamantina)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
13 DE JUNHO Feriado Municipal (Dia de Santo Antônio)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
08 DE DEZEMBRO Feriado Municipal
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Minas Gerais (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Diamantina

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Diamantina 2024 cidade que está localizada em Minas Gerais, estado cuja sigla é MG.

A cidade começou a se desenvolver a partir da descoberta de diamantes em 1729, quando o garimpeiro Bernardo da Fonseca Lobo encontrou uma grande quantidade dessas pedras preciosas na região. A descoberta atraiu muitos aventureiros em busca de fortuna e a população do arraial cresceu rapidamente.

Feriados Diamantina MG

Com o tempo, pequenos arraiais foram surgindo ao longo dos cursos d'água em direção ao núcleo administrativo do Tejuco, e assim foi se formando o conjunto urbano de Diamantina. Em 1734, foi criada a Real Intendência para fiscalizar a extração de diamantes, o que trouxe grande prosperidade para o arraial. O comércio floresceu e as construções surgiram em ritmo acelerado, incluindo igrejas e grandes prédios assobradados.

Feriado em Diamantina

No entanto, o regime dos contratos para a extração dos diamantes foi cruel com os garimpeiros. Eles enfrentaram muitas angústias e sofrimentos diante do poderio dos contratadores, que eram verdadeiros carrascos na execução impiedosa das ordens da Real Coroa. O "Livro da Capa Verde" foi um código terrível de exigências severas com o qual a vida da população era controlada em múltiplos aspectos, punindo aqueles que não seguiam suas regras.

Próximo feriado em Diamantina

Somente em 1821, depois de muita luta, os tijucanos conseguiram reformar o código, diminuindo o poderio do Intendente. A cidade continuou a se desenvolver, e em 1938, seu conjunto arquitetônico do Centro Histórico foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

Hoje em dia, Diamantina é um importante polo turístico do estado de Minas Gerais, atraindo visitantes de todo o Brasil e do mundo. Sua arquitetura colonial barroca, suas ruas estreitas, suas igrejas históricas e sua cultura rica e diversa são algumas das atrações que encantam os turistas. A cidade também é conhecida pelo seu patrimônio musical, incluindo os populares blocos carnavalescos de rua e a tradicional Seresta de Diamantina, que acontece durante o ano inteiro.

Em suma, a cidade de Diamantina é um lugar com uma história rica e emocionante, que está constantemente em transformação. Seja para a sua beleza arquitetônica, para sua cultura ou para suas festas populares, Diamantina é uma cidade que deixa uma impressão duradoura em todos que a visitam.

DEIXE UM COMENTÁRIO