Feriados Cruzeiro do Sul 2024 RS veja feriados da cidade

Feriados Cruzeiro do Sul 2024: Cruzeiro do Sul é uma cidade no sul do estado do Rio Grande do Sul, que tem uma história rica e fascinante, começando com as tribos indígenas que habitavam a região. Estes índios se dividiam em grupos com suas próprias nomenclaturas, e se multiplicavam em tabas, dominando o rio e a selva, no trecho onde está localizada a cidade de Cruzeiro do Sul. Ao longo das margens do rio Juruá, vivia a tribo Náuas, um grupo poderoso que fez retroceder a expedição do cientista inglês William Chandlesse, em 1867. Infelizmente, a tribo dos Náuas abandonou a localidade a partir de 1870, rumando para o Peru pelo alto rio, em consequência de uma terrível epidemia.

Feriados Cruzeiro do Sul 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Cruzeiro do Sul 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
20 DE SETEMBRO Feriado Estadual (Dia do Gaúcho)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
31 DE OUTUBRO Feriado Municipal
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
22 DE NOVEMBRO Feriado Municipal (Aniversário Cruzeiro do Sul)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Rio Grande do Sul (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Cruzeiro do Sul

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Cruzeiro do Sul 2024 cidade que está localizada em Rio Grande do Sul, estado cuja sigla é RS.

A história mais recente da cidade começa por volta de 1857, com o início das expedições para o alto Juruá, quando o chefe de índios João da Cunha Correia chegou à foz do rio Juruá-Mirim. Várias expedições foram realizadas, proporcionando o início do povoamento da região. Formaram-se seringais, em virtude da imigração de nordestinos que abandonaram os sertões nos anos de 1877 a 1879, devido a secas.

Feriados Cruzeiro do Sul RS

Em 1896, os primeiros caucheiros peruanos começaram a aparecer na região, e em 1902, o comissário peruano Carlos Casquez Guadra estabeleceu-se oficialmente à foz do rio Amônea, dando início a uma sequência de choques entre brasileiros e peruanos.

Feriado em Cruzeiro do Sul

Graças à organização administrativa e jurídica do Acre, podemos conhecer a organização político-administrativa e jurídica do município. A Lei n.º 1.181 de 25 de fevereiro de 1904 dividiu o Acre em três departamentos administrativos: Departamento do Alto Juruá; Departamento do Alto Purus e Departamento do Alto Juruá.

Próximo feriado em Cruzeiro do Sul

O Departamento do Alto Juruá correspondia à região de Cruzeiro do Sul e a região de Tarauacá, sendo administrado por um prefeito nomeado pelo presidente da República. O coronel Gregório Thaumaturgo de Azevedo foi o primeiro prefeito do Departamento do Alto Juruá. Ele instalou a sede provisória do Departamento do Alto Juruá em Cruzeiro do Sul na foz do rio Moa, através do Decreto de 12 de setembro de 1904. Em cumprimento ao Decreto n.º 08 de 28 de setembro de 1904, ele transferiu a sede do Departamento do Alto Juruá para o Seringal Centro Brasileiro à margem esquerda do Rio Juruá do Sr. Antônio Marques de Menezes (Pernambuco) que foi adquirido através de compra pelo Governo da União.

Cruzeiro do Sul foi elevado à categoria de vila com a denominação de Cruzeiro do Sul (ex-povoado de Centro Brasileiro), pelo Decreto do prefeito n.º 8, de 28-09-1904, com sede no antigo Departamento do Alto Juruá - criado por Decreto Federal n.º 5.188, de 07-04-1904. Foi instalado em 12-09-1904 e elevado à condição de cidade, com a denominação de Cruzeiro do Sul, pelo Decreto do prefeito n.º 34, de 31-05-1906.

Hoje, Cruzeiro do Sul é uma cidade acolhedora, com uma rica história que pode ser vista em suas ruas, parques e edifícios. Além disso, a cidade oferece opções de lazer, tais como parques aquáticos, áreas de pesca e trilhas ecológicas. A cidade também conta com uma gastronomia variada, que inclui pratos típicos da região, tais como churrasco, feijão tropeiro e paçoca de carne seca. Enfim, Cruzeiro do Sul é uma cidade que vale a pena visitar e explorar, para conhecer mais sobre a cultura e a história do sul do Brasil.

DEIXE UM COMENTÁRIO