Feriados 2023 Coruripe: Coruripe é uma cidade localizada no litoral sul do estado de Alagoas, com uma área de 354,2 km² e uma população estimada de 58.285 habitantes, segundo dados do IBGE de 2021. O município foi fundado em 1866 e tem sua origem ligada à exploração de madeiras, principalmente o pau-brasil, que eram comercializadas desde os tempos coloniais.

Feriados Coruripe 2023

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
20 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
21 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
22 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
07 DE ABRIL Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
16 DE MAIO Feriado Municipal (Aniversário Coruripe)
08 DE JUNHO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
24 DE JUNHO Feriado Estadual (São João)
29 DE JUNHO Feriado Estadual (São Pedro)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
16 DE SETEMBRO Feriado Estadual (Emancipação política)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
20 DE NOVEMBRO Feriado Estadual (Morte de Zumbi dos Palmares)
08 DE DEZEMBRO Feriado Municipal
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Alagoas (nacionais e estaduais).

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Coruripe 2023 cidade que está localizada em Alagoas, estado cuja sigla é AL.

Um dos fatos históricos mais marcantes da região foi o naufrágio da nau Nossa Senhora da Ajuda, que conduzia o bispo Dom Pero Fernandes Sardinha a Portugal. O naufrágio ocorreu no século XVI e marcou a história de Coruripe como um importante ponto de navegação.

Feriados Coruripe AL

A cidade possui belas praias e lagoas que atraem turistas durante todo o ano, sendo a Praia do Pontal do Coruripe uma das mais famosas, com um farol e arrecifes que formam uma piscina natural. As praias de Miaí de Baixo e de Cima também são bastante procuradas pelos turistas, com águas cristalinas e praticamente desertas. Já os baixios de Dom Rodrigues são excelentes para a prática de mergulho.

Próximo feriado Coruripe

Entre as lagoas, destaca-se a Lagoa de Jequiá, famosa pela vegetação exuberante, e a Lagoa do Pau, que possui um rico manancial. Além dessas, existem as lagoas Escura, Guaxuma e Vermelha, que também são muito visitadas pelos turistas.

Feriados em Coruripe

Coruripe é uma cidade muito festiva, com diversos eventos ao longo do ano. Destacam-se as festas do Bom Jesus dos Navegantes e de São Sebastião, realizadas em janeiro, o Festival do Coco, em fevereiro, a festa de São José do Poxim, em março, a comemoração da emancipação política da cidade, em maio, a festa de São Roque, em agosto, e a festa da padroeira Nossa Senhora da Conceição, em dezembro.

Além do turismo, a economia da cidade é baseada na agroindústria açucareira, com destaque para a produção de cana-de-açúcar e de seus derivados, como o açúcar e o álcool. A cidade também possui um polo de confecções que emprega boa parte da população local.

Feriados 2023 Coruripe

Em resumo, Coruripe é uma cidade que encanta os visitantes com suas belas praias e lagoas, além de possuir uma rica história e cultura. Com uma economia baseada na agroindústria açucareira e na produção de confecções, a cidade se destaca pela diversidade econômica e pela capacidade de gerar empregos e renda para sua população.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Entrar na Área Restrita