Feriados Contendas do Sincorá 2024 BA feriados da cidade

Feriados Contendas do Sincorá 2024: Contendas do Sincorá é um município baiano com pouco mais de 8 mil habitantes, localizado na região da Chapada Diamantina. A cidade possui uma história rica, com influências dos índios maracás e tapajós e uma forte ligação com a agropecuária. Conheça um pouco mais sobre essa cidade encantadora.

Feriados Contendas do Sincorá 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Contendas do Sincorá 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
24 DE JUNHO Feriado Municipal
02 DE JULHO Feriado Estadual (Independência da Bahia)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
06 DE OUTUBRO Feriado Municipal (Aniversário Contendas do Sincorá)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Bahia (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Contendas do Sincorá

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Contendas do Sincorá 2024 cidade que está localizada em Bahia, estado cuja sigla é BA.

A exploração do território de Contendas do Sincorá começou em 1720, por brasileiros e portugueses liderados por André da Rocha Pinto e seu filho Sebastião da Rocha Pinto. Por volta de 1780, novos agricultores foram atraídos pela fertilidade do solo e se estabeleceram na região, desenvolvendo a agropecuária.

Feriados Contendas do Sincorá BA

Até 1926, onde hoje está localizada a cidade de Contendas do Sincorá, existia apenas a fazenda Riachão. Nesse mesmo ano, com início das escavações para a passagem dos trilhos da rede ferroviária federal leste brasileiro, surgiram também as primeiras casas do povoado que estava nascendo.

Feriado em Contendas do Sincorá

Em 1928, com a inauguração daquele trecho da ferrovia, surgiram as discórdias entre os responsáveis pelas obras, engenheiros Paulo Diamantino e Zoroastro, quanto ao local onde deveria ser edificada a estação. Dessas discórdias, surgiu o nome “Contendas”, com o qual a população denominou o povoado. Por ser banhado pelo Rio Sincorá, pouco depois, passou a chamar-se Contendas do Sincorá.

Próximo feriado em Contendas do Sincorá

O município de Contendas do Sincorá foi criado em 6 de outubro de 1961, desmembrado de Ituaçu. Sua sede fica no antigo Distrito de Contendas do Sincorá e é constituído de dois distritos: Contendas do Sincorá e Caraibuna.

Contendas do Sincorá é uma cidade rodeada de belezas naturais e encantadoras, com paisagens de tirar o fôlego. Um dos pontos turísticos mais famosos é a Cachoeira da Fumaça, com uma queda de 380 metros que proporciona uma vista espetacular. Outra opção para quem gosta de aventuras é o Morro do Ouro, que oferece uma visão panorâmica da cidade e da região da Chapada Diamantina.

A cidade também é conhecida por suas festas tradicionais, como a Festa do Vaqueiro, que homenageia os trabalhadores rurais e suas tradições, e a Festa de Nossa Senhora do Rosário, que celebra a padroeira da cidade e reúne diversas manifestações culturais.

A culinária de Contendas do Sincorá é marcada pela fartura e variedade de ingredientes locais. É possível encontrar pratos típicos como o angu de milho verde, a carne de sol com mandioca, o queijo coalho assado e o bolo de puba. Além disso, a cidade é conhecida pela produção de doces caseiros, como o doce de leite e a goiabada cascão.

Contendas do Sincorá é uma cidade encantadora, que encanta os turistas com suas belezas naturais, história e culinária típica. Vale a pena conhecer esse pedacinho da Bahia que transmite tranquilidade e aconchego.

DEIXE UM COMENTÁRIO