Feriados Carmo do Rio Verde 2024 GO feriados da cidade

Feriados Carmo do Rio Verde 2024: Carmo do Rio Verde é uma cidade localizada no estado de Goiás, que teve início em 1939, com a criação da Colônia Agrícola Federal de Goiás - CANG. O povoado foi fundado no local onde seria construída a sede da colônia, e a família do Sr. Alexandre Pinto colaborou doando uma área de terra para edificar as primeiras casas, algumas delas de sua propriedade.

Feriados Carmo do Rio Verde 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Carmo do Rio Verde 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
11 DE JUNHO Feriado Municipal
26 DE JULHO Feriado Estadual (Fundação da cidade de Goiás)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
24 DE OUTUBRO Feriado Estadual (Pedra fundamental de Goiânia)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
14 DE NOVEMBRO Feriado Municipal (Aniversário Carmo do Rio Verde)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Goiás (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Carmo do Rio Verde

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Carmo do Rio Verde 2024 cidade que está localizada em Goiás, estado cuja sigla é GO.

Os primeiros habitantes a construírem casas comerciais foram Augustinho José Vieira, Crispim Batista, Alaor Barbosa, Crispim Rodrigues dos Reis, José Rodrigues dos Reis e Silvério Vasques. Muitos desses pioneiros ainda exercem a mesma profissão ou foram sucedidos pelos seus familiares.

Feriados Carmo do Rio Verde GO

A cidade cresceu e em 12 de maio de 1940, foi erguido o cruzeiro que se encontra em frente à Igreja Matriz. Em 1941, durante a construção de uma capela, chegou a Carmo do Rio Verde o Frei Simão, acompanhado de Frei Alberto Bartalon, que celebrou a primeira missa na cidade. A partir de então, os freis visitavam Carmo do Rio Verde três vezes ao ano, na Quaresma, em junho, por ocasião da Festa da Padroeira Nossa Senhora do Carmo, e em outubro, época da festa de Nossa Senhora do Rosário.

Feriado em Carmo do Rio Verde

Em 1942, a família Alexandre Pinto fez uma doação por escritura pública da área de terras onde se localiza a igreja e uma área em dimensões ainda maiores, que foi loteada posteriormente pela Paróquia. A fertilidade do solo não passou despercebida pela imprensa, rádio e jornais, atraindo muitas pessoas para se instalarem em Carmo do Rio Verde e se dedicarem às atividades agrícolas.

Próximo feriado em Carmo do Rio Verde

O distrito de Carmo do Rio Verde foi criado pela Lei Municipal nº 20, em 1948. Na divisão territorial de 1950, figurava no município de Goiás e, em 1952, foi elevado à categoria de município, com sede no atual distrito de Carmo do Rio Verde, que foi desmembrado de Goiás. O município é constituído apenas pelo distrito sede.

Em 1988, foi criado o distrito de Vila São Patrício, que foi anexado ao município de Carmo do Rio Verde. Entretanto, em 1995, o distrito de Vila São Patrício foi desmembrado de Carmo do Rio Verde e elevado à categoria de município com o nome de São Patrício.

Carmo do Rio Verde é uma cidade tranquila, hospitalar e pacata, com uma população de cerca de 6.000 habitantes, segundo dados do IBGE de 2020. Além disso, é um município com grande potencial para o agronegócio, devido às suas terras férteis. A cidade possui muitas belezas naturais, como a Cachoeira do Lajeado, localizada a cerca de 10 km do centro da cidade, a qual é uma ótima opção para quem gosta de atividades ao ar livre.

A igreja matriz é um dos pontos turísticos da cidade, e nela está localizado o cruzeiro que foi erguido em 1940. Outro ponto turístico é o Parque Ecológico Carmo do Rio Verde, que oferece diversas atividades para crianças e adultos, como pescaria, passeio de barco, camping, piscinas naturais, entre outras.

A cidade tem um potencial de crescimento imenso, tanto em termos de economia quanto turismo, e se destaca pela tranquilidade e hospitalidade de seus habitantes. Carmo do Rio Verde é um verdadeiro tesouro de Goiás, e um lugar que merece ser visitado para quem gosta de conhecer um pouco mais sobre as cidades pequenas do Brasil, cheias de história, belezas naturais e muita cultura.

DEIXE UM COMENTÁRIO