Feriados 2023 Carandaí: cidade de Carandaí. O nome da cidade é uma homenagem à tribo indígena Karandá, que habitava a região, e ao padre José de Anchieta, que escrevia a palavra com "a" ao invés de "e". Em 1884, Carandaí foi elevada à categoria de vila e em 1888, à categoria de cidade.

Feriados Carandaí 2023

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
20 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
21 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
22 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
07 DE ABRIL Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
27 DE ABRIL Feriado Municipal (Aniversário Carandaí)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
08 DE JUNHO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
26 DE JULHO Feriado Municipal
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
08 DE DEZEMBRO Feriado Municipal
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Minas Gerais (nacionais e estaduais).

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Carandaí 2023 cidade que está localizada em Minas Gerais, estado cuja sigla é MG.

Carandaí é uma cidade histórica e encantadora. Seu casario colonial, com suas fachadas coloridas, mantém-se bem preservado, proporcionando um agradável passeio pelas ruas do centro.

Feriados Carandaí MG

Além disso, Carandaí possui diversos atrativos naturais, como cachoeiras e rios, que atraem turistas em busca de tranquilidade e contato com a natureza. Destaque para a Cachoeira da Fumaça, que possui uma queda d'água de mais de 30 metros, e a Cachoeira do Capão, que fica dentro de uma propriedade particular e possui uma estrutura de lazer para os visitantes.

Próximo feriado Carandaí

Outro atrativo turístico é a Festa de Nossa Senhora da Glória, padroeira da cidade, que acontece todos os anos no mês de agosto. A festa é uma das mais tradicionais da região e conta com diversas atrações, como barraquinhas de comidas típicas, shows musicais e procissões.

Feriados em Carandaí

Além disso, Carandaí é um importante polo econômico da região, destacando-se na produção de café, cachaça e queijo minas. A cidade também possui um comércio forte e diversificado, com lojas de roupas, calçados e acessórios.

Em termos de infraestrutura, Carandaí possui um bom sistema de saúde, com hospital e postos de saúde, e um sistema de educação bem estruturado, com escolas públicas e particulares. A cidade também oferece diversas opções de lazer e entretenimento, como praças, parques, bares e restaurantes.

Feriados 2023 Carandaí

Em resumo, Carandaí é uma cidade encantadora, rica em história, cultura e belezas naturais. Um destino perfeito para quem busca tranquilidade, contato com a natureza e boa comida. Se você ainda não conhece Carandaí, vale a pena incluí-la em seu roteiro de viagem pelo estado de Minas Gerais.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Entrar na Área Restrita