Feriados Caarapó 2024 cidade feriados 2024 Caarapó MS

Feriados Caarapó 2024: Localizada no estado de Mato Grosso do Sul, a cidade de Caarapó é uma região rica em história e belezas naturais. Com uma população de cerca de 30 mil habitantes, a cidade se destaca por ser uma importante produtora de grãos e por ter uma forte cultura indígena.

Feriados Caarapó 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Caarapó 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
06 DE AGOSTO Feriado Municipal
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
11 DE OUTUBRO Feriado Estadual (Criação do estado)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
20 DE DEZEMBRO Feriado Municipal (Aniversário Caarapó)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
26 DE DEZEMBRO Feriado Municipal
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Mato Grosso do Sul (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Caarapó

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Caarapó 2024 cidade que está localizada em Mato Grosso do Sul, estado cuja sigla é MS.

A história de Caarapó começa com a exploração da erva-mate pelos chamados "mineiros" da Cia. Mate Laranjeira. A primeira povoação surgiu com a necessidade de estabelecer um ponto de pouso para tropeiros e ervateiros que demandavam o norte do Estado. Em 1927, surgiu o povoado que se tornou a atual sede do município, fundado por Nazário de Leon e Manoel Benites, acompanhado pelo médico Humberto de Freitas Coutinho, procedente de Uberaba, Minas Gerais e pelo cuiabano Francisco Serejo.

Feriados Caarapó MS

Como base do progresso da região, a extração da erva-mate era feita pela Cia. Mate Laranjeira, concessionária da exploração, que entregava áreas previamente delimitadas, chamadas sesmarias, aos moradores para que construíssem uma “Rancheada” ou casa sede e uma trilha no meio da floresta, para permitir a passagem dos veículos de tração animal e a produção da erva-mate. Ali, as trilhas se prolongavam até às margens do Rio Amambaí, onde a erva-mate era transportada por via fluvial até os centros consumidores. Por conta da grande quantidade de erva-mate existente, o topônimo é de origem tupi-guarani e significa terra da erva-mate.

Feriado em Caarapó

Atualmente, a cidade de Caarapó conta com diversas atrações turísticas, como o Parque dos Ervais, que é um dos grandes pontos turísticos da cidade. É um local dedicado à extração da erva-mate que tem uma área de mais de 35 hectares, onde os turistas podem conhecer um pouco mais sobre a cultura da região e sobre a própria erva-mate. Além disso, existem as festividades religiosas e culturais, como a festa de São Pedro, que é celebrada todos os anos no mês de junho.

Próximo feriado em Caarapó

A cidade também se destaca por ser uma importante produtora de grãos, como soja e milho, além da produção de frutas e hortaliças. Por conta disso, é comum ver grandes plantações nas áreas rurais da cidade.

Outra característica importante de Caarapó é a forte cultura indígena presente na região, com diversas aldeias espalhadas pela cidade e suas redondezas. O povo indígena Guarani-Kaiowá é um dos mais presentes na região, mantendo sua própria cultura e tradições.

Com sua história e cultura ricas, Caarapó é um lugar que merece ser conhecido e explorado, seja pelos seus aspectos históricos, culturais ou naturais. A cidade é exemplo de como a fusão desses elementos pode formar uma região única e encantadora para quem a visita.

DEIXE UM COMENTÁRIO