Feriados 2023 Boca da Mata: Localizada no estado de Alagoas, a cidade de Boca da Mata é uma das mais importantes da região e é conhecida pela sua rica história e cultura. Com uma população de aproximadamente 25 mil habitantes, Boca da Mata tem uma localização privilegiada, ficando entre as cidades de São Miguel dos Campos e Viçosa, com fácil acesso a outras cidades importantes do estado.

Feriados Boca da Mata 2023

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
20 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
21 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
22 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
07 DE ABRIL Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
22 DE MAIO Feriado Municipal
08 DE JUNHO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
24 DE JUNHO Feriado Estadual (São João)
29 DE JUNHO Feriado Estadual (São Pedro)
20 DE JULHO Feriado Municipal
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
16 DE SETEMBRO Feriado Estadual (Emancipação política)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
11 DE NOVEMBRO Feriado Municipal (Aniversário Boca da Mata)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
20 DE NOVEMBRO Feriado Estadual (Morte de Zumbi dos Palmares)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Alagoas (nacionais e estaduais).

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Boca da Mata 2023 cidade que está localizada em Alagoas, estado cuja sigla é AL.

A região que hoje é conhecida como Boca da Mata tem uma história que remonta aos tempos do Brasil Colônia. As terras da região pertenciam ao engenho Santa Rita, de propriedade do Senhor Antônio Pinto da Cunha Coutinho. Com o passar dos anos, algumas poucas casas foram sendo construídas, e a região passou a ser conhecida como Boca da Mata, devido à proximidade de uma grande mata que se estendia rumo a Atalaia.

Feriados Boca da Mata AL

Boca da Mata teve sua história oficialmente registrada em 1911, quando foi criado o distrito homônimo, pertencente ao município de São Miguel dos Campos. Em 1957, o distrito foi elevado à categoria de município, mas foi extinto no mesmo ano pelo Supremo Tribunal Federal. Finalmente, em 1958, o município foi criado de forma definitiva, com a sede no antigo distrito de Boca da Mata.

Próximo feriado Boca da Mata

Atualmente, a cidade de Boca da Mata é um centro de produção agrícola, com destaque para o cultivo de cana-de-açúcar e laranja. Além disso, a cidade tem um comércio forte, especialmente na área de confecções e acessórios de moda.

Feriados em Boca da Mata

Na área cultural, Boca da Mata é rica em tradições folclóricas, como o Fandango, a Quadrilha Matuta e o Boi Calemba, que são apresentados durante as festas juninas. Além disso, a cidade oferece outras atrações turísticas, como a Igreja Matriz de Santa Rita e o Museu Histórico e Cultural, que conta a história da cidade e da região.

A cidade é conhecida por ser um lugar hospitaleiro, seguro e tranquilo, com uma população simpática e acolhedora. Por isso, é uma ótima opção para quem quer passar um tempo em um lugar tranquilo e descansar um pouco da agitação das grandes cidades.

Feriados 2023 Boca da Mata

Em resumo, Boca da Mata é uma cidade com uma rica história e cultura, que atrai visitantes de todos os lugares do país. Com uma população hospitaleira e um comércio forte, é uma opção interessante para quem procura um lugar tranquilo e acolhedor para passar um tempo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Entrar na Área Restrita