Feriados 2023 Barão de Antonina: Barão de Antonina é uma cidade localizada no estado de São Paulo, com uma população estimada em mais de 5.000 habitantes. Sua história está intimamente ligada à figura de João da Silva Machado, que nasceu na cidade de Taquari, no Rio Grande do Sul. Escolhido eleitor da Quinta Comarca de São Paulo em 1821, João da Silva Machado prestou grandes serviços ao país em diversas áreas, como aldeamentos de índios, abertura de estradas e fundação de colônias estrangeiras.

Feriados Barão de Antonina 2023

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
20 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
21 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
22 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
21 DE MARÇO Feriado Municipal (Aniversário Barão de Antonina)
07 DE ABRIL Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
08 DE JUNHO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
09 DE JULHO Feriado Estadual (Revolução Constitucionalista)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados São Paulo (nacionais e estaduais).

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Barão de Antonina 2023 cidade que está localizada em São Paulo, estado cuja sigla é SP.

As terras que hoje são ocupadas por Barão de Antonina pertenceram a João da Silva Machado, e, após sua morte, foram demarcadas em lotes de 20 alqueires e vendidas a brasileiros e imigrantes europeus, dando origem ao Núcleo Colonial Barão de Antonina, em 1929.

Feriados Barão de Antonina SP

O município foi criado em 1964, desmembrado de Itaporanga, e desde então possui apenas o distrito sede. A cidade se destaca pela tranquilidade e beleza natural, com diversas trilhas e cachoeiras na região, além de uma rica fauna e flora.

Próximo feriado Barão de Antonina

Uma das principais atrações turísticas de Barão de Antonina é a Cachoeira da Fumaça, que possui uma queda d'água de mais de 50 metros. Outros atrativos da cidade incluem a Cachoeira do Escorregador, a Igreja Matriz de Santo Antônio e o Museu Histórico de Barão de Antonina.

Feriados em Barão de Antonina

Além disso, a cidade conta com uma vasta produção agrícola, com destaque para o cultivo de café, laranja e banana. A pecuária também é uma importante fonte de renda na região, com criação de gado bovino e suíno.

O turismo rural está em alta na cidade, com diversas propriedades abertas para visitação e oferecendo passeios a cavalo, ordenha de vacas, degustação de queijos e vinhos, entre outras atividades. Isso tem atraído cada vez mais turistas para a cidade, que além de desfrutarem da tranquilidade e belezas naturais, podem conhecer de perto a cultura e os costumes locais.

Feriados 2023 Barão de Antonina

Em resumo, Barão de Antonina é uma cidade que preserva sua história e tradições, ao mesmo tempo em que se abre para novas oportunidades, como o turismo rural. Com sua beleza natural e tranquilidade, é um ótimo destino para quem busca relaxar e se reconectar com a natureza.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Entrar na Área Restrita