Feriados 2023 Alcobaça: Alcobaça é uma cidade localizada no estado da Bahia, região nordeste do Brasil. Fundada em 1752 por Antônio Gomes Pereira e Antônio Mendes, a cidade teve seu povoado formado à margem esquerda do rio Itanhém, em terrenos da sesmaria do Capitão Francisco Martins Pereira. Inicialmente, o lugar se chamava Itanhém, mas adotou o nome de Alcobaça em homenagem à cidade portuguesa onde nasceram os colonizadores.

Feriados Alcobaça 2023

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
20 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
21 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
22 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
07 DE ABRIL Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
08 DE JUNHO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
29 DE JUNHO Feriado Municipal
02 DE JULHO Feriado Estadual (Independência da Bahia)
20 DE AGOSTO Feriado Municipal
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
12 DE NOVEMBRO Feriado Municipal (Aniversário Alcobaça)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Bahia (nacionais e estaduais).

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Alcobaça 2023 cidade que está localizada em Bahia, estado cuja sigla é BA.

Com a carta régia de 03 de março de 1755, Alcobaça foi elevada à categoria de vila, desmembrada de Caravelas e Prado. A instalação ocorreu no dia 12 de novembro de 1772. Em 20 de outubro de 1795, a cidade se tornou freguesia. Por fim, em 20 de julho de 1896, Alcobaça foi elevada à condição de cidade pela Lei Estadual nº 122.

Feriados Alcobaça BA

Em 1930, o distrito de Nossa Senhora do Itanhém foi criado e anexado ao município de Alcobaça. Em 1953, foram criados os distritos de Batinga, Cachoeira do Mato, Ibirajá, Itupeva e Medeiros Neto, que foram anexados a Alcobaça. Porém, em 1958, Medeiros Neto e Itupeva se tornaram municípios independentes. Mais tarde, em 1985, Cachoeira do Mato também se emancipou e deu origem à cidade de Teixeira de Freitas.

Próximo feriado Alcobaça

Atualmente, Alcobaça é formada por dois distritos: Alcobaça e São José. A economia da cidade é baseada na agropecuária, com destaque para o cultivo de cacau, café, mandioca e laranja. A cidade também atrai turistas devido às suas belas praias de águas cristalinas e areia branca, como a Praia do Farol, Praia do Canto e Praia do Guaiú. Além disso, a cidade conta com diversos atrativos culturais, como a Igreja Matriz de São Bernardo, a Praça da Matriz e o Parque Municipal da Baleia Jubarte.

Feriados em Alcobaça

Outro interessante ponto turístico de Alcobaça é o Museu do Descobrimento, que apresenta um acervo histórico que retrata a chegada dos portugueses ao Brasil. Entre as peças expostas estão instrumentos de navegação da época, armas e objetos indígenas. O museu fica localizado na Praça da Matriz e é considerado um dos principais destaques culturais da cidade.

Alcobaça também é conhecida por ser uma cidade aconchegante, com boa infraestrutura e diversas opções de hospedagem para turistas. É possível encontrar desde pousadas simples até hotéis mais confortáveis, com vista para o mar.

Feriados 2023 Alcobaça

Assim, Alcobaça é uma cidade que oferece opções tanto para quem busca descansar e aproveitar belas praias quanto para quem se interessa por história e cultura. Se você está planejando uma viagem pelo Nordeste brasileiro, vale a pena incluir essa cidade da Bahia no seu roteiro.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Entrar na Área Restrita