http://www.calendario.cnt.br

BUSCAS DE INFORMAÇÕES

EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS

Computação, internet, economia globalizada, robotização, automação, aprimoramento profissional, exigem dos contabilistas em geral,  ou profissionais de outras categorias, esforços redobrados para conseguir e manter empregos das mais variadas formas. Sempre, desde os primórdios, e principalmente nos dias atuais, a informação foi e será um dos diferenciais que destaca um profissional de outro. Sem pretensões de alcançar grandezas absolutas, estamos disponibilizando aos Amigos, alguns dos mais difundidos e conhecidos bancos de dados, os quais, temos plena convicção de que em circunstancias especiais de necessidades especificas, poderão de alguma forma ser muito útil.

Boas pesquisas!

Fraternalmente

PDJ  


1- PESQUISA NO SITE, OU, COMO ALTERNATIVA,  NA WEB

 

Pesquise uma palavra até 100 caracteres e clique

Pesquise por
Get a Free Search Engine for Your Web Site

 2- PESQUISA NO KARTOO (ESPETACULAR:  A TECNOLOGIA DA METABUSCA COM UMA INTERFACE INOVADORA.

Criado em 2001, a novidade está na forma como os resultados são exibidos e relacionados. O responsável pelo projeto é o pesquisador francês Laurente Baleydier que trabalha no empreendimento desde 1998, mantendo uma equipe de apenas seis profissionais na cidade de Clermont Ferrand.(Clique no gênio)

 


3- PESQUISA NO GOOGLE

 

Provavelmente um dos mais incrementados mecanismos para pesquisas  em toda a WEB

Google

4- PESQUISA NO YAHOO

Yahoo! Brasil busca avançada

 5- UM PROJETO GRANDIOSO E MILIONÁRIO (WEB.ARCHIVE)

O Web Archive, um megaprojeto, financiado pelo milionário Brenwster Kahle e pela organização Alexa , conta com mais de 30 pesquisadores que desde 1996 armazenam praticamente tudo o que encontram pela grande rede.

Numa freqüência de dois em dois meses, aproximadamente, reiniciam o ciclo, capturando as páginas contidas na planilha de trabalho. Para que os Amigos tenham uma idéia, o projeto é de uma grandiosidade incomensurável, sendo de uma certa forma, maior que a própria rede, pois inserido nos fabulosos arquivos, juntam-se presente e passado.

Numa estatistica firmada somente durante o ano de 1999, foram 100 terabytes, aproximadamente 11 biliões de páginas congeladas, o equivalente a uma estimativa de 5 vezes o tamanho da Biblioteca do Congresso norte-americano.

O aparato tecnológico localizado geograficamente no presídio da cidade de São Francisco, consta dos seus bens patrimoniais:

200 computadores da HP, rodando sistemas Linux e FreeBSD, tendo cada máquina, aproximadamente 512 MB de memória e, com certeza, abrigam cada uma, o equivalente a 300 GB de dados em discos IDE.

Vamos dar uma olhada ? Querendo analisar como era o seu site preferido no período abrangente, ou  seja, a partir do ano de 1996, digite o endereço eletronico; uma nova janela irá abrir-se, com links classificados por períodos diversos , possibilitando ao pesquisador, avaliar a evolução das mesmas.

6- O FABULOSO BANCO DE DADOS DO GOVERNO BRASILEIRO

Um mega projeto reunindo praticamente todos os bancos de dados do governo brasileiro em um só lugar; fonte indispensável para consultas.

Busca em português:


Busca em espanhol:


Busca em inglês:


 

7- BANCO DE DADOS EDGAR DA SEC (SECURITIES AND EXCHANGE COMMISSION)

O banco de dados EDGAR permite consultar documentos públicos que fornecem informações importantes da vida de uma determinada organização, ou mesmo, através da conexões de suas empresas associadas.

Evidentemente, a abrangencia das informações restringem-se as chamadas companhias de capital aberto dos EUA.

Aos eventuais pesquisadores, recomendamos a consulta em dois relatórios ou publicações da SEC; são eles: 10-Q  e 10-K.

A digitação do 10-Q no campo especifico para pesquisa, retornará informações, ou uma visão rápida das eventuais mudanças que a organização fez no último trimestre; as informações contidas nesse relatório abrangem as inter-relações mercantis com as outras entidades.

Já a digitação do  10-K,  retornará relatórios anuais das empresas pesquisadas, podendo ser ou não tão completas como as obtidas no primeiro tipo de pesquisa.

8- PESQUISE EM UM DOS MAIS EFICIENTES MECANISMOS DE BUSCA INTERNACIONAL

EXACTSEEK